Aplicativos para editar fotos

Quem me acompanha aqui no blog e nas minhas redes sociais, sabe que eu gosto muito de fotos bem editadas e que estou sempre editando minhas fotos.

Antes eu gostava muito de editá-las no photoshop pelo meu computador, isso foi há, sei lá,  mais ou menos 4 anos atrás. Mas agora as coisas mudaram e eu precisava de algo bom e que estivesse sempre ao meu alcance, sempre a mão e quando eu precisasse. Então pesquisei por aplicativos e achei vários, alguns bons, outros uma grande bosta. Por isso o real motivo desse post, mostrar a vocês os aplicativos que mais uso para editar minhas fotos e que, realmente, são bons.

Então vamos lá!

O primeiro app que eu vou mostrar aqui é o VSCO Cam. Vocês sabem que sempre que falo aqui no blog de dicas de edição, é sempre o VSCO que eu indico.
É um aplicativo mais para filtros, mas com ele também podemos ajustar o brilho, contraste, cor de pele e muitas outras coisas. De todos para filtros, esse é o melhor. Ele é totalmente gratuito e tem tanto para Android quanto para IOS.


O segundo aplicativo que eu uso, mas que infelizmente é pago, é o Facetune. Esse já é um app mais profissional. Com ele podemos além de colocar filtros nas fotos e ajustar coisas como saturação, brilho etc, mexer mais com a estética, como por exemplo: tirar manchas, rugas, afinar o rosto, clarear os dentes e muitas outras coisas. Tem tanto para IOS quanto para Android. Vale a pena pagar sim, mas para quem não pode ou não quer pagar, tem uma versão dele que é o AirBrush e é totalmente gratuito, que não indiquei no lugar do Facetune porque eu não o uso, mas já testei e é muito bom também.

O terceiro e não menos importante, é o app PicsArt. O PicsArt para edição, na minha opinião, é o mais completo de todos. Com ele podemos fazer colagens, colocar filtros, mexer nos níveis, mudar o fundo, enfim, tudo que você quiser. Todas as montagens, eu faço por ele. É gratuito e também tem tanto para IOS quanto para Android.


O último e o melhor de todos, que eu poderia ter colocado aqui como o primeiro, mas como tudo que é melhor vem por último, né? É o app LINE Camera. Ele é coreano e como tudo que coreano faz é incrível, o app não seria diferente. Ele é um app para mexer mais na estética, assim como o Facetune, só que faz mais milagres. Ele além dos filtros, podemos aumentar o olhar, afinar o nariz, o rosto, o queixo, tirar olheiras, rugas e até passar maquiagem. Eu utilizo mais ele quando algo na foto tá me incomodando, por exemplo: Tal ângulo não favoreceu e fiquei com o nariz pontudo, amassado, de pássaro, ai eu vou lá no LINE Camera e tá tudo certo, tudo ok, parece que meu nariz é lindo e maravilhoso. Eu amo esse aplicativo, depois que conheci nunca mais parei de usar. O melhor dele é que também é gratuito e tem para Android e IOS.


Se vocês quiserem dicas de edições, como editar as fotos, que efeito usar para cada situação, vocês podem conferir aqui no blog nesse link aqui e aqui. Lembrando que são edições no VSCO Cam, se quiserem em outros apps, deixem sugestões nos comentários, eu vou amar falar sobre com vocês, já que é um assunto que amo.

 Então é isso meus amores, espero que tenham gostado do post de hoje. Se você gostou, compartilhe com seus amigos que também podem gostar e não deixem de seguir as minhas redes sociais que se encontram na lateral do blog.
Se tiverem também sugestões de posts, de qualquer outro assunto, deixe também nos comentários e não esqueçam de clicar em "notifique-me" para que possamos nos conhecer melhor!

Um grande beijo e até o próximo post.

Caroline Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de publicar seu comentário, clique em "notifique-me" para que você possa ver a minha resposta e nos conhecermos sempre mais um pouquinho!