Como ganhar seguidores no Instagram sem aplicativo

Do começo do ano para cá, eu venho recebendo muitas perguntas- principalmente de amigos- sobre como eu fiz para crescer meu Instagram.
Lembro como se fosse ontem, em Janeiro eu só tinha 600 seguidores e agora, em Outubro, estou com 10k e um pouquinho. Tá bom? Até tá, mas a meta é crescer mais e mais. Porém, isso não vem ao caso, vamos falar de como eu consegui isso. Mas antes, meu Instagram é @itscarolineabreu.


Recebi muitas perguntas do tipo "que app você usa?" "Como você conseguiu tantos seguidores?' "O que vocês fez que tem tantos seguidores?" "Você comprou seguidores?" e blá-blá-blá!

Primeiro de tudo, EU NÃO COMPRO SEGUIDORES! Acho muito feio quem faz esse tipo de coisa e muita gente não acredita quando eu falo isso. Mas vamos pensar: Se eu tivesse comprado 'seguidores', eu teria engajamento?
Quando seguidores são comprados, são perfis fakes que estão te seguindo e por serem fakes, não vai ter engajamento. Então gente, não comprem seguidores. NUNCA.

Depois dessa pequena dica, vamos ao que interessa: Como ganhar seguidores sem aplicativo.

Não tem fórmula mágica para isso e nem um modo mais rápido, mas eu vou falar para vocês o que fiz.



1- Arrume o seu feed
Pode parecer bobeira, juro que até eu pensava isso. Eu postava fotos de qualquer jeito e não me importava com a aparência que meu feed tinha. Até que eu me vi na necessidade de mudar, eu queria crescer meu Instagram? Queria sim, mas isso me requeria trabalho, então apaguei muitas fotos que não gostava muito, melhorei a edição e comecei a postar frequentemente. Uma coisa que fiz nessa época, aproveitando que eu estava de férias, tirei muitas fotos legais, para ter o que postar por semanas e deu super certo. Com uma dessas fotos que alcancei meus 1.000 (mil) seguidores. Mas arrumar feed não é só apagar as fotos, melhorar a edição e postar mais, é você saber combinar as suas fotos. Mas o que é combinar fotos? É não postar selfie ao lado de selfie, ir sempre intercalando tipos de fotos com algumas de respiro, como nesse post: clique aqui.


2- Interaja mais!
Não precisa bancar a simpática amiga de todos, mas interaja mais. Como? Gostou de uma foto? Dá like, comenta. Comentaram na sua foto? Responda. Pesquise por fotos que abordem um assunto que goste e comenta nela. Para você crescer, também precisa aparecer. Não tenha vergonha de comentar ou curtir fotos de estranhos que apareceram para você ou até de famosos, se ela aborda um assunto que goste, comenta sobre. Assim as pessoas vão ver seu comentário e sempre dão aquela olhadinha no feed, por isso a dica 3 é essencial.

3- Escolha bem a foto de perfil
Quando você comenta nas publicações alheias, as pessoas sempre olham a foto de perfil. Se a sua foto de perfil for interessante, atraente, claro que ela vai fazer com que as pessoas entrem no seu perfil. Ou seja, a foto de perfil, é a foto que vai atrair os seus seguidores, capriche nela!

4- Edição
A edição das fotos, muda tudo! Escolha um filtro que tenha mais  a ver com o seu estilo de fotos e tenta sempre usar o mesmo filtro em todas as fotos, para manter um padrão. Ah não use o filtro no máximo NUNCA, sempre diminua ele. O legal das fotos é ela estar bonita, com uma edição bonita, mas com cara de que ela está normal, sem nada! Os aplicativos que uso são o VSCO e o Facetune, tem um post aqui no blog que falo sobre eles e indico outros, é só clicar aqui para ver. E uma dica é você pesquisar por dicas de edição de filtros, como abaixo:




5 e última, nunca faça spam!
Essa de todas, é a mais importante. Nunca faça spam. É muito chato quando você está de boas no seu Instagram e recebe um comentário: Oi, te segui. Segue de volta?
Essa é a frase mais irritante do mundo, sério. E além da pessoa não te seguir, ela pode te dar um belo de um block. Então, não faça isso. Se você gostou do perfil, segue ele e comenta em uma foto alguma coisa tipo "Amei o seu feed, estou te seguindo". Com essa frase, a pessoa já vai olhar o seu perfil e se ela curtir também, vai te seguir. Tem muitas pessoas que retribuem, seguindo ou curtindo seu perfil de volta, não há necessidades de fazer spam. Até porque você não quer que pensem que você é uma louca desesperada por seguidores, não é mesmo?


Dica extra para não passar vergonha: Não use aplicativos de seguidores, todo mundo percebe quando você usa um e fica feio. Do mesmo jeito que comprar. Além de ser totalmente desonesto com quem te segue por gostar do seu perfil e com você mesmo, não é? Quer ganhar seguidores, é só seguir essas dicas que eu dei que você vai ver!

E foi isso gente! Lembrando que essas foram as coisas que EU fiz, foi assim que alcancei meus seguidores. E se funcionou para mim, só se esforçar um pouquinho que logo o seu vai crescer. É um crescimento diário, você vai perceber a diferença  aos poucos, mas chega lá!

Dica extra para suas fotos ficarem legais: Não sabe como tirar suas fotos? Não sabe que poses fazer, etc? Procure sempre por inspirações, hoje em dia temos um grande triunfo em mãos, chamada Internet, onde podemos achar de tudo, qualquer tipo de foto tem por aqui. Basta pesquisar, olhar e se inspirar. Assim fica muito mais fácil de reproduzir uma foto legal.

Espero que tenham gostado do post, um grande beijo e até o próximo!

XOXO, Caroline Abreu.

4 comentários:

  1. Organizar o feed deu aumentou bastante a interação no instagram do meu blog, porém parece que cada vez mais o instagram mostra menos coisas, então fica cada vez mais dificil.

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamylla, é verdade. Infelizmente o Instagram têm mostrado mais as fotos de pessoas muito famosas ou com muitos seguidores, o que acaba fazendo com que a gente não seja visto. Por isso é importante também o uso de hashtags nas fotos, porque muitas pessoas pesquisam por elas!
      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  2. Eu adorei esse post, confesso que desanimei muito com o Instagram nos últimos meses porque meu celular quebrou e perdi a vontade de tirar fotos, nisso meus seguidores caíram bastante e também pararam de subir, o que mostra que frequência e boas fotos realmente atraem pessoas, né? Seu post me inspirou a voltar a me organizar pra postar, obrigada! <3

    Peixinho Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza, com certeza uma boa frequência de fotos e fotos legais fazem a diferença, você tem sempre que procurar postar algo para deixar seu Feed atualizado, porque é isso que atrai seguidores também. Fico muito feliz em saber que meu post te inspirou de alguma maneira e desejo muito sucesso com o seu Instagram. Um grande beijo e volte sempre ❤

      Excluir

Antes de publicar seu comentário, clique em "notifique-me" para que você possa ver a minha resposta e nos conhecermos sempre mais um pouquinho!