E devido a tantas perguntas, resolvi contar aqui mais um pouquinho sobre ela. Então, vamos lá!
Como vocês já devem ter lido no título, a minha câmera é uma Canon Rebel T6. As câmeras da linha Rebel ficaram muito famosas por conta de muito Youtubers usarem para gravar vídeos. Sendo que as que eles mais usam são a Rebel T3i e Rebel T5i. Mas por quê então você comprou a T6, Carol?
Eu pesquisei muito antes de comprar qualquer câmera, de início eu queria mesmo era a T5i, porque todo mundo tinha ela e falava que era boa e tudo mais, então era essa que eu queria. Pesquisei sobre a câmera e seus valores, porque valores variam muito do lugar que você vai comprar. Foi nessa pesquisa de preço que eu, sem querer, esbarrei com a T6 e eu gostei de cara.
Primeiro que era mais em conta que a T5i e também porque algumas funções me chamaram muito a atenção. Fiquei apaixonada logo de cara. Mas antes que vocês perguntem, a aparência das câmeras não mudam nada, só algumas funções mesmo. O que mais me chamou atenção foi a função WI-FI que não tem na T5i (creio que em nenhuma inferior a T6 tem essa função!) e tendo essa função, você pode transferir as fotos pro seu celular via Wi-Fi, é só baixar o aplicativo da Canon no celular Android ou IOS. Com esse aplicativo conectado a câmera, você consegue fotografar pelo seu celular. Por exemplo: quer fotografar você de corpo inteiro usando um tripé? Você não precisa colocar no time e sair correndo pra bater essa foto. Você coloca no tripé, olha pelo seu celular mesmo e ver como a foto está e só bater a foto pelo botão em seu celular. Legal, não é mesmo? No caso, seu celular funciona como um controle mesmo.
Uma coisa que infelizmente a T6 não tem e eu queria muito que tivesse, por isso eu ia comprar a T5i, é o visor móvel (a tela que vira!). Isso era algo que eu não entendia direito, eu pensava : "porque a T5i tem o visor que vira e a T6, que é superior a ela, não vira?"
Essa é uma dúvida que todo mundo têm e eu finalmente entendi, somente as câmeras que tem o 'i' (T3i, T5i...) tem essa função. Então se você tinha essa dúvida também, agora já sabe.
Se você quer uma câmera para gravar vídeos e quer ver como está ficando as coisas, você pode comprar essa câmera mesmo ela não tendo o visor. Além do app para celular, a Canon também tem em seu site um programa para computador, onde é possível você conectar a sua câmera e você pode ver tudo na tela de seu computador. Eu usei e achei ótimo. Tem como ajustar foco pelo computador, luz, cor... TUDO! Achei ainda melhor que o visor da câmera, porque você vê a imagem em uma proporção muito melhor. Então, segura essa dica aí, baixe o Canon Utility em seu computador, é de graça e tem no site da Canon. =)
CANON T6
CANON T5i
Abaixo, você pode ver algumas funções da câmera e o que a Canon diz sobre ela:
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
A EOS Rebel T6 é a câmera que oferece a qualidade que suas fotografias merecem. Ideal para usuários de smartphones ou câmeras digitais compactas, que buscam por imagens com qualidade superior. Ela vem com um sensor de imagem CMOS de 18.0 Megapixels e um processador de imagem DIGIC 4+ para fotos e vídeos vibrantes e ricos em detalhes mesmo em ambientes com pouca luz.
Excelente companhia para passeios turísticos ou para registrar momentos especiais com amigos a noite, a EOS Rebel T6 pode ajudá-lo a tirar fotos que você certamente vai querer compartilhar. Com Wi-Fi®* e NFC ** integrados fica ainda mais fácil compartilhar suas fotos favoritas nas redes sociais. Se você é novo no universo das câmeras DSLRs, o modo inteligente automático (Intelligent Auto) ajusta automaticamente as configurações da câmera para tirar a melhor foto independente da situação. Fácil de usar e simples de compartilhar, com a EOS Rebel T6 você terá alta qualidade de imagem e impressionará todos a sua volta.
RECURSOS
- Sensor CMOS (APS-C) de 18.0 Megapixels e processador de imagem de alta performance DIGIC 4+ para alta qualidade e velocidade.
- Faixa de ISO de 100-6400 (expansível a H:12800) para imagens nítidas em todas as condições de iluminação.
- Tecnologias Wi-Fi* e NFC** disponíveis para fácil compartilhamento com dispositivos móveis compatíveis, serviços de redes sociais selecionados e com o Canon Connect Station CS100.
- Sistema de autofoco de 9 pontos (incluindo um ponto de AF central do tipo cruzado) e AI Servo AF, que proporcionam impressionante desempenho do foco automático com resultados precisos.
- LCD de 3.0” e 920.000 pontos exibindo detalhes finos e oferecendo fácil visualização.
- O modo Cena Inteligente Automática simplifica as configurações para os usuários que não tenham amplo conhecimento na fotografia.
- Modo de Vídeo Full HD para produzir vídeos de forma fácil.
- Disparo contínuo de até 3.0 fps para registrar toda a ação.
- Filtros criativos, incluindo Câmera de Brinquedo, Olho de Peixe e Efeito Miniatura, possibilitam captura por uma nova perspectiva.
- Balanço de Branco Automático oferecendo “prioridade de branco”, ajustável a tons quentes e luz de tungstênio.
- Compatível com a linha completa de lentes EF e EF-S da Canon.
*Compatível com iOS® versões 8.0/8.1/8.2/8.3/8.4/9.0/9.1/9.2/9.3. Smartphones e tablets Android™ versões 4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/5.1/6.0.
** Compatível com smartphones e tablets Android™ versões 4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/5.1/6.0.
Agora, vamos falar de preço e onde comprei:
Eu comprei a minha câmera pelo mercado livre e ela estava na promoção por R$1.699, porém esse valor era à vista e eu não tinha como pagar à vista, então parcelei em 12x mesmo -devo não nego, pago quando puder-, infelizmente existe aquela coisinha chamada JUROS. E o valor foi para R$1.937 e, ainda assim, achei em conta (você pode achar que é burrice, não ligo!), porque eu achei ela em outros lugares por R$2.800, um valor absurdo que nem em 12x eu pagaria. E para isso, meu conselho é: PESQUISE!
Já que estamos falando de onde eu comprei,vou falar do frete também. Eu não paguei frete, estava gratuito por causa do programa de pontos do mercado livre. E demorou 5 dias para chegar na minha casa, mas isso varia muito do lugar que você mora, pode até chegar antes, como pode também chegar depois.
Queria postar algumas fotos aqui para mostrar a qualidade dela, mas as fotos que tirei etão tão escrotas (me refiro a minha cara nas fotos e/ou o cenário delas), que estou com vergonha. Mas me acompanhem no canal e no meu Instagram que vocês vão ver a diferença de qualidade de antes e de agora, você vai encontrar ambos aqui na lateral do blog. Mas o que eu posso afirmar aqui é que a qualidade é excelente. Eu vi muitas resenhas no youtube sobre ela e falam muito bem, por sinal. Eu, infelizmente, não achei o que compara com uma Nikon, mas se eu achar eu posto aqui.
Ah, essa também é mais uma dica para quem tem interesse em comprar: busque por resenhas. Seja no Youtube, em sites e blogs, mas busque sempre resenhas.
Mas então foi isso gente, espero que vocês tenham gostado do post e que tenha ajudado de alguma forma. Não sou nenhuma profissional em fotografia, por isso não falei mais sobre as funções dela. Mas na prática a gente vai aprendendo, se aperfeiçoando e aí sim, a gente compartilha com os amigos. Só posso dizer que vai ter bastante post aqui no blog sobre isso. Deixe abaixo seu comentário sobre e, se quiser deixar sugestão de novos posts, só deixar nos comentários também.
Um grande beijo e até o próximo post.
XOXO, Caroline Abreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de publicar seu comentário, clique em "notifique-me" para que você possa ver a minha resposta e nos conhecermos sempre mais um pouquinho!